Thursday, August 23, 2018

O que é o amor que tudo suporta?

Quando há evidencia da perda do amor, o que resta fazer? Entender o que é o amor é o caminho para a solução para muitas dores e curas interiores! Devemos optar pelo amor, muitas vezes contrariando as próprias vontades e justiça própria.

O amor verdadeiro esta acima dos dons e de tudo

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor tudo sofre. O amor tudo sofre tudo crê tudo espera tudo suporta

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor não tem fim

O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

É preciso amar com responsabilidade

Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Comentários teológico sobre o amor

Em 1 corintios cap: 12, Paulo dá evidências da perda de amor dos coríntios, neste capítulo (13) explica o que é o verdadeiro amor, e no cap: (14) mostra como se deve exercer o amor. O amor é mais importante que todos os dons espirituais exercitados no corpo da igreja. A fé sobressalente e o poder para obter milagres produzem muito pouco sem o amor. O amor obtém que nossas ações e dons sejam úteis. Embora as pessoas tenham dons diferentes, o amor está disponível a todos.

O que é o amor verdadeiro? Poucos em nossa sociedade tem compreendido o que é o amor verdadeiro

Nossa sociedade confunde amor com sensualidade. A diferença da sensualidade, o tipo de amor de Deus é canalizado para outros, não para nós mesmos, o que é egoísmo. Esta classe de amor vai contra nossas inclinações naturais. É possível praticar este amor só se Deus nos ajudar a pôr a um lado nossos desejos e instintos, ao grau que podemos dar amor sem esperar nada em troca. quanto mais nos pareçamos com Cristo, mais amor daremos aus outros.
Deus nos dá dons espirituais para viver na terra a fim de edificar, servir e fortalecer a outros cristãos. Os dons espirituais são para a Igreja. Na eternidade, seremos perfeitos e completos e estaremos na mesma presença de Cristo. Já não serão necessários os dons, terão chegado a seu fim.
Paulo nos oferece uma olhada do que é o futuro para nos dar esperança, que em um dia não muito longínquo será realidade quando virmos a Deus cara a cara. Esta verdade devesse fortalecer nossa fé; não temos todas as respostas agora mas as teremos. Um dia veremos cristo em pessoa e será possível ver da perspectiva de Deus.
Na sociedade moralmente corrupta de Corinto, o amor deveu ser um termo confuso com um significado sem importância. Hoje a gente vive confundida ainda com o que é o amor. O amor é a maior das qualidades humanas e é um atributo de Deus (1Jo 4:8). Envolve serviço sem egoísmo, dá evidências de que você aprecia. A fé é o fundamento e o conteúdo da mensagem de Deus, a esperança é a atitude e o enfoque, amor é a ação. Quando a fé e a esperança estão em linha, você possui a liberdade de amar realmente porque chega a compreender como ama Deus.
É tempo de conhecer e exercer o amor dentro da liberdade que Deus nos chamou em cristo Jesus.
Visto Primeiro em: jesuseabiblia.com.br
Veja Também: bible.org


No comments:

Post a Comment