Wednesday, December 26, 2018

8 canais do YouTube sobre advocacia e Direito para você se inspirar

O YouTube é ótimo para ver vídeos engraçados, bichíneos fofíneos, receitas, entre outros temas. Mas será que também existem canais do YouTube sobre advocacia e Direito, com dicas e vivências sobre o mercado?

A resposta é: CLARO QUE TEM! Existem canais para todos os gostos: com foco no Direito, na prática, no empreendedorismo, no dia a dia jurídico, e muito mais. Hoje trago alguns para você se inspirar!

Canais do YouTube sobre advocacia e Direito

1. Empreendedorismo Jurídico

Quem já me acompanha há algum tempo sabe! O primeiro canal do YouTube sobre advocacia e Direito que indico obrigatoriamente é o Empreendedorismo Jurídico. É comandado por Rodrigo Padilha, que já foi meu professor e, hoje, continua sendo meu mentor e referência.

Seu canal é totalmente voltado para o advogado que busca empreender e se diferenciar na advocacia, gerando cada vez mais resultados com seu escritório. Um dos vídeos de destaque é sobre Marketing Jurídico. Vale conferir!

2. Advocacia Simples

O Advocacia Simples é um canal voltado para quem precisa simplificar a sua prática jurídica e ter mais resultados.

A ideia é sempre ser direto e objetivo, mostrando que a Advocacia pode ser muito mais simples do que alguns tentam fazer crer. Com técnicas e dicas diretas, é possível ter muito mais resultado.

O canal é apresentado por Mateus Terra, este que vos escreve, então fique à vontade para dar sugestões e fazer observações. 😉

3. Minutos de Direito

O terceiro da lista de canais do YouTube sobre advocacia e Direito que indico é comandado por Mariana Gonçalves. A advogada é uma das grandes popstars do mundo jurídico, merecidamente.

Em seu canal, Minutos de Direito, Mariana traz uma série de conteúdos relevantes para advogados, falando sobre Direito, prática jurídica, indicação de livros e empreendedorismo.

Mariana Gonçalves é uma das maiores produtoras de conteúdo do mercado. Em algum momento, todos já depararam com algum conteúdo dela, seja no Instagram, no YouTube, ou em seu blog.

4. José Andrade

O canal José Andrade é comandado pelo Juiz de Direito de mesmo nome. Ele tem um trabalho muito focado em audiências e prática processual e traz soluções para questionamentos muito comuns no dia a dia do advogado, que raramente ouvimos falar na faculdade.

Mesmo tendo foco principal em audiências, há outras dicas muito interessantes sobre processo em geral. Vale conferir mais esta indicação entre os canais do YouTube sobre advocacia e Direito!

5. Juri_DICAS

Criado por Célia Dantas e Cristina Cruz, o Juri_DICAS é um canal focado em dicas rápidas sobre Direito. Elas vão direto ao ponto em muitas dúvidas de clientes e advogados, trazendo respostas de forma clara.

6. Conexão 23

Seguindo a lista de canais do YouTube sobre advocacia e Direito, indico o canal Conexão 23. Os assuntos são tratados em um “papo de bar” entre amigos, com direito a bebidas e petiscos.

Se você é da área ou tem amigos do Direito, com certeza já teve uma conversa dessas em algum momento! O canal é apresentado pelos professores e advogados Gladstone Felippo, Rodrigo Bello, Paulo Nasser, Rafael Mendonça e Gabriel Quintanilha.

7. Evinis Talon

Focado principalmente na Advocacia Criminal, o canal de Evinis Talon traz grandes ensinamentos para quem atua ou pretende atuar na área. Além disso, aborda também fatores ligados ao empreendedorismo na Advocacia.

Um dos vídeos de destaque é sobre prospecção de clientes na advocacia. Evinis Talon compartilha dicas e ensinamentos para advogados fidelizarem e atraírem novos clientes.

8. Advocacia na Prática

O canal Advocacia na Prática é voltado principalmente para a Advocacia Trabalhista e Previdenciária. Ele é apresentado por Tiago Pereira, que atua e tem experiência nas duas áreas.

Além disso, há assuntos que podem ser aplicados em qualquer área da advocacia, como prospecção de clientes e cobrança de honorários.

Adicionando mais canais à lista

Estes são 8 canais do YouTube sobre advocacia e Direito que indico! A ideia é que com as dicas você possa conhecer ainda mais conteúdo e se inspirar para o seu trabalho e carreira!

Mas e aí, você tem alguma indicação de canal do YouTube que ficou de fora da lista? Compartilha coma a gente aqui nos comentários! 😉


8 canais do YouTube sobre advocacia e Direito para você se inspirar publicado primeiro em: https://www.aurum.com.br/blog/

No comments:

Post a Comment